Exposições

  • Campoamor

    A partir de 18 de novembro será possível conhecer a produção da artista Raquel Fayad. A borra do café torna-se um pigmento natural nas mãos da artista – que construiu uma relação multissensorial com o grão aromático

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Anaconda

    O artista Alex Flemming ocupa hall, galeria, salão, sala de jantar, quarto principal e quarto de hóspedes da casa-museu Fundação Ema Klabin com a exposição Anaconda, com curadoria de Fábio Magalhães, em que reúne um conjunto de treze tapetes com a pintura de uma cobra.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Trama e Veio

    A FMA recebeu 40 estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para uma imersão de seis dias, que resultou em trabalhos multidisciplinares – pautados em diversas linguagens possíveis em um laboratório experimental e sensorial. O resultado deste processo é a exposição Trama e Veio, que reúne obras dos artistas selecionados André Schütz, Gabriel Marcondes Egestos, Luisa Almeida e Sandra Mazzini.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Poder e Sufocamento

    Parte da coleção da Fundação Marcos Amaro (FMA) será apresentada pela primeira vez com curadoria de Isabel Amado e fotógrafos como Cássio Vasconcellos, Iatã Cannabrava, João Farkas, Julio Bittencourt, Luiz Garrido, Marcel Gautherot, Pedro David e Tuca Vieira.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Farnese – Inquietante Beleza

    A partir do dia 04 de julho, às 16h30, os moradores de Salto poderão conhecer e prestigiar o trabalho do pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade. As sete obras integram o acervo da Fundação Marcos Amaro (FMA), que na ocasião irá também inaugurar o espaço expositivo da FMA na sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberlasso”.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • As Coisas que Não Têm Dimensão São Muito Importantes

    A exposição apresenta 23 telas e 5 trabalhos de ampla dimensão – intervenções nas ruínas do setor de tingimento da antiga fábrica de tecido, onde atualmente é a sede de Itu da Fundação Marcos Amaro. Na mostra, que tem curadoria de Ricardo Resende, Adriana continua o diálogo sobre o lugar das pessoas e as saídas e respostas aos questionamentos que nos colocamos.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Um Presente Para Ciccillo

    O projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta entre 20 de abril a 24 de junho, no SESI São José dos Campos, a exposição Um presente pra Ciccillo. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra é composta por obras de alguns dos mais importantes artistas brasileiros, entre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Victor Brecheret e Geraldo de Barros. A visitação é gratuita e tem classificação livre.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)