Exposições

  • Poder e Sufocamento

    Parte da coleção da Fundação Marcos Amaro (FMA) será apresentada pela primeira vez com curadoria de Isabel Amado e fotógrafos como Cássio Vasconcellos, Iatã Cannabrava, João Farkas, Julio Bittencourt, Luiz Garrido, Marcel Gautherot, Pedro David e Tuca Vieira.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Farnese – Inquietante Beleza

    A partir do dia 04 de julho, às 16h30, os moradores de Salto poderão conhecer e prestigiar o trabalho do pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade. As sete obras integram o acervo da Fundação Marcos Amaro (FMA), que na ocasião irá também inaugurar o espaço expositivo da FMA na sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberlasso”.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • As Coisas que Não Têm Dimensão São Muito Importantes

    A exposição apresenta 23 telas e 5 trabalhos de ampla dimensão – intervenções nas ruínas do setor de tingimento da antiga fábrica de tecido, onde atualmente é a sede de Itu da Fundação Marcos Amaro. Na mostra, que tem curadoria de Ricardo Resende, Adriana continua o diálogo sobre o lugar das pessoas e as saídas e respostas aos questionamentos que nos colocamos.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Um Presente Para Ciccillo

    O projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta entre 20 de abril a 24 de junho, no SESI São José dos Campos, a exposição Um presente pra Ciccillo. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra é composta por obras de alguns dos mais importantes artistas brasileiros, entre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Victor Brecheret e Geraldo de Barros. A visitação é gratuita e tem classificação livre.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Sobrevoo

    “Descobre-se nas suas instalações a predominância de materiais de procedência aeronáutica. Em um segundo olhar, percebe-se a arrumação que faz e descobre-se que não é aleatória, há uma ordenação que resulta nessas formas geométricas meio moles”.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • 4 Mostras 4 Artistas

    O projeto 4 Mostras, 4 Artistas, em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), de 14 de fevereiro a 2 de abril de 2017. A mostra reúne 4 individuais dos artistas: Alessandra Rehder, Ana Ruas, Katia Canton e Marcos Amaro.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Farnese: um léxico da morte

    Com curadoria de Ana Luísa Lima, a mostra prestigia o trabalho de Farnese de Andrade, proporcionando uma experiência sensorial-cognitiva aos visitantes A Fundação Marcos Amaro (FMA) realiza a segunda exposição do seu acervo para fechar o ano celebrando projetos, parcerias e a pluralidade de sua coleção. Desta vez, prestigiando o pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)