• Água + Forte Vida

    A FMA apoia a exposição Água + Forte Vida, do artista Gilberto Salvador. A mostra reúne uma série de gravuras e instalações que interligam-se relacionando elementos como água e sementes, propondo questionamentos sobre a vida.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Talks SP-Arte/Foto 2017

    Democratizar o acesso à educação por meio das artes visuais é uma das principais iniciativas da FMA, que une-se a SP-Arte por esse objetivo comum. A parceria aconteceu na realização dos Talks da SP-Arte/Foto, que em seu terceiro ano consecutivo, ocupando a programação de dois dias de feira, promove diálogos entre especialistas abordando colecionismo de fotografia, tendências de mercado, novas plataformas, linguagens e poéticas.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Workshop: Claudio Edinger – Fotografia Autoral

    O fotógrafo Claudio Edinger ministra o Workshop de Fotografia Autoral, como iniciativa da Fundação Marcos Amaro, no Galpão IV, durante a programação do 24º Festival de Artes de Itu. Os participantes puderam conhecer de perto a trajetória do fotógrafo e a pesquisa que iniciou em 2000 com a técnica do foco seletivo.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Prêmio Fundação Marcos Amaro – SP-Arte 2017

    Em parceria com a SP-Arte, a Fundação Marcos Amaro anuncia o 1º prêmio FMA, que visa dar suporte a um artista de destaque na produção criativa. O artista multimídia Marcos Amaro, fundador da instituição, e a diretora do festival, Fernanda Feitosa, compõem a comissão responsável pela premiação ao lado do curador e crítico de arte Ricardo Resende, do artista Gilberto Salvador e da galerista Andrea Rehder. Cada membros indica cinco …

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Apoio: Respira SP – O Feminino na Cidade

    O Feminino na Cidade retrata mulheres que desempenham várias atividades e que vivem intensamente a cidade.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)
  • Apoio: Marinella Pirelli | Museu de Arte Brasileira – FAAP

    Instigada pela imagem em movimento e pela poética da luz, a italiana Marinella Pirelli ganha uma mostra sobre sua pesquisa que envolve luz, cinema expandido e pintura, desenvolvida entre os anos 40 e 70 do século passado. Pintora e cineasta, a artista teve papel relevante na cena da vanguarda da arte cinética e do cinema experimental durante esse período na Itália. Além das obras, a exposição traz ainda documentos históricos da artista, desenhos preliminares de suas instalações e fotos de arquivo.

    Fundação Marcos Amaro (FMA)