Programação Agosto

Programação Agosto
9 de agosto de 2019 Rafael Kamada
17 de agosto

Oficina para professores e educadores
“Teias que compõem minha prática profissional” com Profª Eliane de Toledo Almeida

O encontro com professores e educadores de agosto envolve uma reflexão sobre as experiências que nos compõem e que, por sua vez, compõem nossa prática profissional. Por meio de uma atividade prática, a professora de arte Eliana de Toledo Almeida propõe a problematização do conceito de competência, bastante discutido no contexto acadêmico atual. A partir da modelagem em argila, cada participante será convidado a refletir sobre suas habilidades e como elas alicerçam a construção do que entendemos como conhecimento. Pretende-se assim alavancar uma análise reflexiva sobre os elementos que constituem o conceito de cultura e arte e como estendemos nossas concepções para o âmbito da sala de aula e/ou prática educativa.

Profª Eliane de Toledo Almeida
Com 28 anos de experiência na área educacional, graduada em arte-educação e especialista em Gestão de Currículo e Docência no ensino Superior, é professora da rede pública e particular e coordenadora de Ensino Superior da CEUNSP.

24 de agosto

Na Roda da FAMA  com José Spaniol

Na Roda da FAMA é uma ação que busca promover encontros de artistas do acervo da FMA com a comunidade artística da região e com o público geral interessado em arte. A proposta tem como foco o compartilhamento de experiências em pesquisa e criação artística.

José Paiani Spaniol
Artista plástico e professor do Instituto de Artes da UNESP em São Paulo. De 1990 a 1993, estudou na Academia de Artes de Düsseldorf na Alemanha, como bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico; é doutor em artes pela ECA-USP. No início da carreira, o artista utiliza objetos cotidianos, e estabelece uma troca entre a função utilitária e a poética. Desde os anos 1990, explora a relação entre suas obras com arquitetura e espaços expositivos.