Artistas na FAMA

Artistas na FAMA
16 de julho de 2019 Rafael Kamada

Meios e processos de criação em arte

Estão abertas as inscrições para o grupo Artistas na FAMA | Meios e processos de criação em arte, a nova iniciativa da Fábrica de Arte Marcos Amaro para promover orientação, partilha e pesquisa em criação e experimentação artística.

Sob a orientação da artista e professora gaúcha Katia Salvany e com foco na arte contemporânea, a seleção de 15 artistas (além de 5 suplentes) tem como objetivo ampliar o repertório visual e conceitual, assim como promover manifestações com suportes e meios variados, a partir de oito encontros na FAMA, entre agosto e novembro, sempre nas tardes de sábado.

O grupo também poderá acompanhar a programação do museu e participar dos encontros e palestras com os artistas do acervo e nosso curador, Ricardo Resende.


 

Sobre Katia Salvany

Professora de desenho, gravura e litografia no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a artista plástica Katia Salvany (Porto Alegre, RS, 1964) atua como orientadora de projetos artísticos há mais de 15 anos. Mestre e doutora em Artes pela USP, foi pesquisadora no programa de pós-graduação do Royal College of Art, em Londres. Sua prática e investigação abrangem diferentes expressões bidimensionais e tridimensionais, pautadas em ações performativas ou interfaces tecnológicas, no trânsito entre imagens fixas (desenho e gravura) e em movimento (vídeo e performance).